Felicidade aumenta a Produtividade no trabalho?

March 12, 2018

Todo mundo quer ser feliz, com certeza você também!

 

Conquistamos a felicidade em diferentes momentos, com a família, com nosso grande amor, entre amigos, viajando, e até mesmo no trabalho. Sim! podemos ser felizes no trabalho também.

 

 

A felicidade não precisa se restringir aos pequenos intervalos da nossa rotina agitada. Não precisamos mais esperar pelo fim do expediente ou pelo fim de semana para respirarmos aliviados e ai sim conseguir cuidar do nosso corpo e mente. Esse conceito mudou! Agora o bem-estar e a felicidade são prioridade e é por isso que as empresas passaram a olhar com mais cuidado e atenção para os seus funcionários.

 

Quando a felicidade é incorporada ao meio corporativo, os profissionais além de produzirem mais criam um ambiente mais saudável e positivo, motivando as pessoas ao redor que consequentemente também melhoram seu desempenho.

 

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), revela que cerca de 70% das empresas já consideram o bem-estar do funcionário como ferramenta indispensável no aumento das vendas e na produtividade, além de melhorar o convívio interpessoal e profissional. De acordo com a pesquisa investimentos em ambientes adequados dentro da empresa destinados para uso exclusivo do funcionário para descanso, como espaços de massagem, por exemplo, revela que o rendimento em produtividade aumenta em até 48%.

 

Segundo a psicóloga Bárbara Giusti, Doutorando em Ciências da Saúde, as pesquisas de clima organizacional coorporativo, vem constatando que a produtividade, a motivação, o respeito pelas empresas e a boa relação entre funcionários, está intimamente ligada ao bem-estar e qualidade de vida dentro deste ambiente no qual as pessoas passam a maior parte de seus dias e de suas histórias. Daí a importância de as empresas investirem em ferramentas de cuidado.

  

A Universidade da Califórnia, Center for Positive Organizational Scholarship, mediu a relação entre bem-estar e produtividade. Segundo a pesquisa, o trabalhador feliz tem um rendimento 31% melhor e a criatividade é 03 vezes maior.

 

Existem diversas alternativas para melhorar a qualidade do dia dos seus colaboradores. Invista na saúde dos seus funcionários, invista na sua saúde! Cuide melhor do bem-estar do seu time e tenha funcionários mais felizes.

@ScapeBrasil

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Funcionários fumantes custam em média US$ 6 mil a mais por ano para as empresas do que os não fumantes

March 1, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Preto Ícone Instagram
  • Facebook Basic Square